FESTIVAL INTERNACIONAL DO CHOCOLATE   MARÇO/ABRIL

Os mais gulosos não podem deixar de visitar Óbidos durante o Festival Internacional do Chocolate.

Durante alguns dias as ruas desta vila medieval transformam-se em verdadeiras montras, vendendo bolos, bonbons e guloseimas para todos os gostos, sendo possível também visitar exposições com esculturas e peças em chocolate.

São oferecidas várias atividades lúdicas e pedagógicas para toda a família, onde o chocolate é o ingrediente base., assistindo-se também a concursos e workhops culinários. para toda a família

MERCADO MEDIEVAL   JULHO/AGOSTO

O Mercado Medieval de Óbidos é um evento de recriação histórica que transforma a Vila de Óbidos num burgo da idade média. Durante cerca de duas semanas, bobos, cuspidores de fogo, dançarinos, músicos e jograis invadem a vila transportando o visitante para outra dimensão. As tradicionais tasquinhas, as lutas de guerreiros ou os torneios a cavalo são algumas das principais atrações.

SIPO - SEMANA INTERNACIONAL DE PIANO DE ÓBIDOS   AGOSTO

Desde 1996 que a Semana Internacional de Piano de Óbidos – SIPO é um marco no panorama musical internacional. Durante vários dias, vários artistas com elevada reputação visitam Óbidos, dando a conhecer o seu talento com performances inseridas num programa riquíssimo e altamente diversificado. Desta forma, este evento tem desempenhado um papel dinamizador na vida cultural da Vila de Óbidos, para os seus habitantes e para quem a visita.

BUSKERS FESTIVAL   OUTUBRO

Durante vários dias, diversas companhias companhias internacionais, com artistas de todo o mundo, apresentam tendências e tradições de todo o planeta, através da música, teatro de rua, circo contemporâneo e outras formas de arte.

Estas performances ocorrem em vários espaços da vila de Óbidos, tais como a Praça de Santa Maria ou a Porta da Vila, fomentando momentos de convívio e de partilha que animam este burgo medieval.

FOLIO ​- FESTIVAL LITERÁRIO INTERNACIONAL DE ÓBIDOS   OUTUBRO

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos - é uma referência no panorama literário e cultural de Portugal. Durante duas semanas, Óbidos é ponto de encontro de escritores, leitores, artistas e músicos que participam em vários eventos espalhados por toda a vila, dando a conhecer os seus trabalhos e criações, partilhando-os com a comunidade, fomentando o gosto pela literatura e pela arte.

VILA NATAL   DEZEMBRO

Durante a Vila Natal, recriando o misticismo e o espírito inerentes à época natalícia, Óbidos reveste-se de brilhos, estrelas, luzes, enfeites e outras quimeras que emolduram um quadro de Natal que faz o deleite de todos.
Neste ambiente destinado a reunir e entreter crianças e adultos, surge o despontar da imaginação e do encanto perante a reprodução da Vila do Natal com todas as suas personagens: gnomos, renas, bonecos de neve, árvores de natal, estrelas… sem esquecer o lendário Pai Natal.

CASA S. THIAGO DO CASTELO

Largo de São Tiago, 1
2510-106 Óbidos - Portugal
Óbidos
Portugal

FAÇA A SUA RESERVA

reservas@casasthiagodocastelo.com
Tel. +351 262 959 587 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone TripAdvisor

Copyright Casa S. Thiago do Castelo