É nesta característica e apetecível região de Portugal, que se impõe visitar e conhecer a vila medieval de Óbidos, verdadeira jóia da história, da cultura e do turismo em Portugal. Descobrir esta terra é um convite a deambular nas suas ruas e vielas estreitas e empedradas que, em íntimos e pitorescos labirintos, serpenteiam o típico casario branco.

É um desafio ao nosso imaginário romântico que nos permite desfrutar de uma recatada e tranquila atmosfera medieval e que, longe do frenesim dos grandes centros, oferece uma repousante intimidade.

Vila museu que com orgulho ostenta o título de “mui nobre e sempre leal” foi conquistada aos mouros para o cristianismo em 1148 pelo primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques. Foi prenda de casamento de D. Diniz a sua mulher, a Rainha Santa Isabel, tradição real que se manteve até 1834, a justificar a designação de “Casa de Rainhas” atribuída a Óbidos, cuja origem se perde nas brumas dos tempos. Verdadeiro património da Humanidade.

Aqui que descobre-se o prazer da autenticidade e que o convida a comungar do seu fascínio numa visita que decerto não esquecerá.

CASA S. THIAGO DO CASTELO

Largo de São Tiago, 1
2510-106 Óbidos - Portugal
Óbidos
Portugal

FAÇA A SUA RESERVA

reservas@casasthiagodocastelo.com
Tel. +351 262 959 587 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone TripAdvisor

Copyright Casa S. Thiago do Castelo